Programa #34 - Só Anos 80!

domingo, 10 de abril de 2011


Programa no ar desde 10/04/2011

*** A Rádio Polaina surgiu como uma extensão do blog Central Musical: Anos 80***

Ficha:
  • Duração: 63 minutos
  • Tamanho do arquivo: 57,8 MB


Baixar Programa


Locuções
  • Rodrigo Nogueira
  • Ravena Nogueira




    2 comentários:

    Anônimo disse...

    "Muito obrigado por atender um de meus pedidos em seu excelente programa. Aproveito a oportunidade pra pedir mais uma: a versão do clássico de Gary Glitter 'Do You Wanna Touch Me', que consta no álbum de estréia da Joan Jett (poderia ser focado no Central Musical série 1980, já que foi lançado de forma independente naquele ano, não é?). Antes que eu me esqueça de comentar, seu trabalho de pesquisa de música étnica no blog Sons, Músicas & Afins é de uma grandeza espetacular. Não lembro de nada parecido em nenhum outro blog nacional. A não ser - mas como exemplo de uma pequena aproximidade -, alguns discos históricos que são colocados mas de artistas/álbuns já consagrados pelos críticos em âmbito internacional (como, por exemplo, aqueles álbuns exóticos que constam no livro '1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer'). Um abraço e vida longa a Rádio Polaina! Jailson"

    Rodrigo Nogueira disse...

    Olá Jaílson!

    Obrigado pelos elogios e fique a vontade para pedir suas músicas, o que eu conseguir, pode deixar que coloco!

    Sobre a Joan Jett, pode ficar tranquilo que o álbum dela já está agendado lá na Central, aguarde!

    Agradeço também pelo reconhecimento da serie "Música do Outro Mundo". Na verdade minha pesquisa ficou muito facilitada pois a revista Classic CD me deu grandes subsídios com as matérias que reproduzi nos artigos da serie! Era uma revista muito rica em conteúdo musical, que infelizmente acabou em 98 pela baixa vendagem... Hoje em dia só é possível encontrar (com muito custo, porque quem tem não se desfaz) algumas edições em sebos.
    O livro 1001 discos é muito legal e trás muitas boas referências, mas principalmente no que diz respeito à produção musical de outros países que não os EUA e Inglaterra, ele é muito superficial; isso é compreensível, pois foi feito focando o público anglo-saxão, em geral pouco aberto a culturas externas.

    Abração!

    Postar um comentário